Os clientes da operadora Vodafone podem, a partir desta terça-feira, adquirir algumas das grandes obras portuguesas em formato electrónico para ler no seu telemóvel. Os e-books custam 2,49 ou 3,99 euros, dependendo do título, informou a empresa, em comunicado.

Entre os livros electrónicos agora disponíveis estão «Viagens na Minha Terra», de Almeida Garrett, «Amor de Perdição», de Camilo Castelo Branco, «O Crime do Padre Amaro», de Eça de Queirós, e «Mensagem», de Fernando Pessoa.

A iniciativa, uma parceria da operadora de comunicações móveis com a editora portuguesa Atlântico Press e com a plataforma de livros digitais Mobcast, vai permitir a leitura no telemóvel de autores como Alexandre Herculano, Almeida Garrett, Bocage, Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Fernando Pessoa e Gil Vicente, em ¿exclusivo para o mercado português¿.

«Os livros, que serão 18 na fase de arranque, aos quais se juntarão 14 nas próximas semanas, poderão ser comprados e instalados no telemóvel por €2,49 ou €3,99, dependendo do título», informa a Vodafone.

«Os e-books estão disponíveis para download numa gama alargada de telemóveis, a partir da Loja de Apps da Vodafone», explica a empresa, que disponibiliza e-books desde Fevereiro, contando com cerca de 250 títulos estrangeiros.