Redes sociais ajudam a encontrar quem está no Nepal - TVI

Redes sociais ajudam a encontrar quem está no Nepal

Facebook, Google e Viber desbloquearam serviços que permitem entrar em contacto com quem está em zonas de catástrofe

Relacionados
O Facebook anunciou, este fim-de-semana, o lançamento de uma aplicação destinada a ajudar a encontrar familiares e amigos em caso de catástrofe, como é o caso do Nepal, atingido por um forte sismo que já matou mais de 2.500 pessoas.

A aplicação Centro de Segurança deteta as pessoas que estão na zona de catástrofe e permite que esta notifique os amigos que está em segurança. O serviço foi anunciado por Mark Zuckerberg, fundador da rede social.


This morning we activated Safety Check for people affected by the earthquake in Nepal. It's a simple way to let family...

Posted by Mark Zuckerberg on Sábado, 25 de Abril de 2015


O Person Finder, do Google, criado após do terramoto do Haiti, em 2010, permite partilhar informação ou procurar por alguém na zona de catástrofe e tem sido usado por cerca de 4.000 utilizadores para encontrar familiares e amigos.

Já o Viber, app de mensagens que permite fazer telefonemas, anunciou no Facebook que desbloqueou os serviços pagos, permitindo a qualquer pessoa do Nepal usar o serviço gratuitamente para contactar amigos.
 

In response to the earthquake in Nepal we have switched off Viber Out billing so Nepalese users can call any destination for free. We hope this will prove helpful to Nepalese users during this difficult time.

Posted by Viber on Domingo, 26 de Abril de 2015
Continue a ler esta notícia

Relacionados