A venda de falsas entradas para eventos musicais e desportivos na Internet irá aumentar no Verão este ano, perspectiva a empresa de software de segurança BitDefender.

De acordo com a Lusa, os espectadores de festivais de música, os fãs de eventos desportivos e os turistas devem ter especial atenção ao spam, lixo eletrónico, temático e a páginas Internet falsas, destaca a empresa, chamando a atenção também para burlas envolvendo reservas de férias.

Algumas fraudes já localizadas pela BitDefender incluem engodos como: «Plano de férias numa soalheira praia da Virgínia» ou «69 euros por semana na Turquia, Sardenha ou Sicília», diz a empresa.

«Se a vítima tiver encomendado recentemente bilhetes de avião ou procurou opções para passar as suas férias, enfrenta essencialmente dois riscos. Em primeiro lugar, os mal-intencionados arquivos anexados nos correios electrónicos, irão expor os utilizadores a worms e trojans. Em segundo lugar, os emails podem incluir hiperligações que dirigem o utilizador a sites online desenhados para roubar dados financeiros», alerta ainda a BitDefender.
Redação / SC