«Bug» no Gmail deixa internautas «na mão» - TVI

«Bug» no Gmail deixa internautas «na mão»

Gmail em português

Serviço de correio electrónico da «Google» esteve mais de uma hora em baixo.

Relacionados
Os milhões de utilizadores do Gmail ficaram, esta terça-feira de manhã, a olhar para um ecrã em branco.

O serviço de correio electrónico da «Google», o maior motor de busca na Internet que tem a fama de ser infalível, esteve em baixo a partir das 10h20. E se por volta das 12h00, o sistema voltou a responder de forma progressiva, com alguns internautas a conseguirem conectar-se de forma temporária, isso não foi suficiente para evitar os comentários e as piadas de um bom número de utilizadores que esta terça-feira de manhã não falaram de outra coisa.

Depois do bug histórico do «Google», a 31 de Janeiro de 2009, que deixou os internautas à beira de um ataque de nervos, esta terça-feira de manhã foi o Gmail que não dava outra resposta, a não ser uma mensagem de erro: «o servidor sofreu uma falha temporária e não pode responder ao seu pedido».

Os problemas no Gmail verificaram-se apenas no site na Internet. Os utilizadores puderam aceder às suas caixas de correio através do telemóvel ou aplicações no escritório, que recebem correio via Gmail.

De acordo com o site «20 Minutes.fr», a Google não consegue explicar para já o que originou a falha. A Google France revela que «equipas estão a tentar identificar o problema». Seja o que for que a originou, esta falha do Gmail é desde já vista como inédita: «Já aconteceu o Gmail estar em baixo alguns minutos, mas como hoje, nunca vi, já passou mais de uma hora», acrescenta o responsável pela Google France.

O serviço de e-mail da Google, visto como sendo o que tem melhor desempenho, é largamente utilizado pela comunidade de internautas. De acordo com os últimos números, 80 milhões de pessoas em todo o Mundo contam com o Gmail.
Continue a ler esta notícia

Relacionados