Problema que deixou sites em baixo já está resolvido - TVI

Problema que deixou sites em baixo já está resolvido

  • Redação
  • Notícia atualizada às 12:31
  • 8 jun 2021, 11:16

Várias publicações feitas nas redes sociais deram conta do sucedido. Problema técnico afetou vários sites de jornais internacionais

Durante uma hora vários sites internacionais estiveram inacessíveis. Em causa esteve um problema da Fastly, a empresa fornecedora da CDN, mas que entretanto foi resolvido.

Assim que o "problema técnico" surgiu, foram várias as publicações nas redes sociais a dar conta do sucedido.

A agência France-Presse adianta que os sites da Reddit ou do sistema de pagamento Paypal, bem como de meios de comunicação como o New York Times, Le Monde, a BBC, o Guardian, o Financial Times, também estavam inacessíveis hoje cerca das 10:00 TMG (11:00 de Lisboa).

Alguns sites voltaram a estar acessíveis cerca das 10:30 TMG depois de várias tentativas de ligação.

Os sites inacessíveis apresentavam mensagens tais como "Error 503 Service Unavailable" ou "Connection Failure".

A agência AFP adianta que o site do Governo britânico, gov.uk, que inclui os vários ministérios e permite aos utilizadores realizar muitos procedimentos relacionados com os serviços públicos britânicos, apresentava a mensagem "Error 503 Service Unavailable".

O site da Casa Branca estava a exibir a mensagem "Esta página não está a funcionar" quase ao mesmo tempo.

Os sites dos jornais Le Monde e New York Times exibiram pelo menos temporariamente mensagens como "Error 503 Service Unavailable" ou "Connection Failure".

A mensagem "Error 503" indica um problema com os servidores informáticos.

O site especializado na deteção de problemas de acesso à Internet Down Detector reportou informações que "podem indicar uma interrupção em grande escala no Fastly", um fornecedor de serviços na nuvem dos EUA, adianta.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos