A estrela do Youtube Jenna Mourey, conhecida no canal por Jenna Marbles, anunciou na quinta-feira que vai deixar a plataforma devido a uma polémica sobre alegados vídeos racialmente ofensivos.

Sinto que estamos num momento em que nos estamos a libertar de tudo e tudo é tóxico”, disse Jenna num vídeo, no qual pediu desculpas por alguns conteúdos considerados racistas e sexistas.

De acordo com a CNN, Mourey, que tem mais de 20 milhões de seguidores, destacou alguns vídeos dos anos de 2011 e 2012, em que usou uma blackface para imitar a rapper Nicki Minaj. Noutro vídeo, uma música fazia piadas sobre asiáticos e, por fim, noutro batia em mulheres.

Não era a minha intenção (…) Quero-lhe dizer (Nicki Minaj) que lamento muitíssimo se alguma vez a ofendi ao publicar tal vídeo. Não está tudo bem, é vergonhoso. É horrível. Gostaria que não fosse. Faz parte do meu passado. Estou envergonhada do que fiz”, lamentou Jenna.

A influencer referiu ainda que os vídeos, tal como outros conteúdos dos seus primeiros anos no canal, já não estão visíveis.

Mourey, cujos vídeos acumularam mais de três mil milhões de visualizações no total, foi uma das primeiras estrelas do Youtube. Ela criou o seu canal em 2010, quando a plataforma estava a começar a ganhar alguma popularidade.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sorry for never posting on Instagram lol

Uma publicação partilhada por Jenna Mourey/Marbles (@jennamarbles) a

Lara Ferin