O Ciberdúvidas, um sítio na Internet que responde a questões sobra a língua portuguesa, esta agora referenciado na «Linguist List» da Universidade de Michigan (EUA), a maior rede social de linguistas do mundo. A proposta de integração no sítio da Universidade norte-americana foi apresentada pelo próprio Ciberdúvidas e foi aceite em cinco dias.

Em declarações à agência Lusa, esta quinta-feira, Ana Martins, responsável do Ciberdúvidas, disse que «a "Linguist List" - http://linguistlist.org/ - é o único sítio na Internet que agrega toda a informação linguística no mundo, credenciada por especialista de referência».

A «Linguist List» conta com a colaboração de investigadores e professores doutorados, reunindo 25 000 subscritores na área da linguística, alguns lusófonos, segundo Ana Martins.

«Haverá já artigos e teses publicadas em português na "Linguist List", mas o Ciberdúvidas é o primeiro que "oficializa" a presença da Língua Portuguesa», salientou.

O sítio da Universidade do Michigan disponibiliza vários serviços que passam pela divulgação de conferências, revistas, livros, resumos de teses, bases de dados com informação vária sobre línguas e famílias de línguas, consultórios linguísticos e ensino de línguas, acrescentou Ana Martins.
Redação / MM