«Google Reader» acaba a 1 de julho - TVI

«Google Reader» acaba a 1 de julho

Google

Decisão do gigante norte-americano revolta utilizadores do serviço

Relacionados
A partir de 1 de julho, os utilizadores do «Google Reader» vão deixar de poder organizar e ler feeds RSS, um formato que funciona como uma ferramenta para agregar conteúdos publicados na Internet. A Google, aliás, pretende acabar com vários dos seus serviços online.

O anúncio foi feito quarta-feira, através do blog oficial do gigante norte-americano. Para além do «Google Reader», a limpeza de Primavera, como a Google lhe chama, vai incluir o «Google Cloud Connect», o «Google Building Maker» ou o «Apps Script».

A empresa explica que, «apesar de o produto ter seguidores fiéis, ao longo dos anos o número de utilizadores diminuiu», justificação que não convence grande parte dos utilizadores, que se mostram revoltados com a decisão.

Horas depois do anúncio, já existiam petições online para evitar a decisão de por fim ao «Google Reader». No Twitter, este é um dos tópicos mais populares e já existem grupos no Google+ para tentar salvar a aplicação.

Para os utilizadores que pretendem continuar a organizar leituras em RSS, a Google apresenta a alternativa de passar toda a informação guardada para o «Google Takeout», um armazém de informação Google que pode ser guardado no computador.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE