Irlanda bloqueia acesso a sites de downloads - TVI

Irlanda bloqueia acesso a sites de downloads

Irlanda bloqueia acesso a sites de downloads

Principal operador cedeu às pressões da indústria discográfica. Os operadores que não o fizerem, enfrentam acções judiciais

Relacionados
Os internautas irlandeses vão ser impedidos de aceder a sites que permitem o download e o intercâmbio de música, avança o jornal espanhol «20 Minutos». Segundo o jornal, a Eircom, o maior operador de internet da Irlanda, cedeu às pressões da indústria discográfica e vai mesmo bloquear o acesso aos sites que estiverem na lista negra.

E os restantes operadores já foram avisados pela associação musical, Irish Recorded Music Association (Irma) que, caso não sigam o exemplo e bloqueiem o acesso, poderão enfrentar acções legais.

Caso as pressões resultem, a Irlanda será o primeiro país europeu a bloquear completamente o acesso a sites de intercâmbio de música.

A Irma, que representa os principais grupos da indústria musical (EMI, Sony-BMG, Warner e Universal), já elaborou a listra negra e enviou-a a todos os operadores de internet, para que procedam ao bloqueio. E a Eircom, já disse que irá impedir o acesso imediatamente.

O primeiro inimigo da Irmã é o site The Pirate Bay, que foi identificado como o primeiro a ser bloqueado. Também na Suécia, os responsáveis do site enfrentam acções judiciais.
Continue a ler esta notícia

Relacionados