Myspace renova imagem - TVI

Myspace renova imagem

Internet

«Início de um ponto de viragem emocionante», diz empresa

Relacionados
O Myspace, rede social na Internet especializada em música e entretenimento, estreou esta quarta-feira nos Estados Unidos uma nova imagem, que chegará a Portugal no final de Novembro, anunciou a empresa, citada pela Lusa.

«Este lançamento marca o início de um ponto de viragem emocionante para o Myspace», afirma, em comunicado, Mike Jones, administrador executivo do Myspace, empresa do grupo News Corporation, de Rupert Murdoch.

Mike Jones salienta que a nova estratégia está focada no que classifica como «os pontos fortes existentes ¿ uma profunda compreensão da web social, uma grande riqueza de conteúdos de entretenimento e a possibilidade de acompanhar tendências culturais emergentes, em tempo real, através dos utilizadores».

«O Myspace é único por ser alimentado pela paixão dos utilizadores, que programam a plataforma expressando interesses, partilhando gostos e conhecimentos em torno de temas específicos e descobrindo subculturas eminentes», referiu, acrescentando que «este é apenas o primeiro passo», pois «vêm aí muitas novidades».

João Martins, responsável pelo Myspace em Portugal, explica que, «além de uma reestruturação técnica que melhorará a experiência de utilização do site, este momento marca uma alteração profunda na lógica de navegação no Myspace».

«Deixamos claramente de ser uma rede social onde se comunica com amigos, para ser uma rede de entretenimento social inteligente que em poucos passos oferece a um novo utilizador uma interminável fonte de conteúdos», realça.

A audiência do Myspace tem caído sucessivamente nos últimos meses, em contraste com o crescimento de outras redes sociais e plataformas da Web 2.0 que já o ultrapassaram, como o Facebook, YouTube, Twitter, LinkedIn e Flickr.

Segundo o ranking Alexa, ferramenta que monitoriza as audiências na Internet, o Myspace caiu nos últimos três meses 10 lugares na lista de sites mais visitados em todo o Mundo, situando-se quarta feira no 41º. lugar (35º. na audiência acumulada no último trimestre).

Página do «entretenimento social»

A nova página da rede pretende «redefinir a empresa como um destino de entretenimento social» para as novas gerações, diz a companhia.

A nova imagem, um novo site em versão «beta» e novos produtos de entretenimento social são as novidades apresentadas, que diz que as novas funcionalidades vão estar presentes nas várias plataformas em que opera: online, eventos e mobile.

As novidades da rede social estão disponíveis desde hoje nos EUA mas não são ainda visíveis pelos utilizadores portugueses, que só em novembro verão as suas páginas alteradas, de acordo com a representação portuguesa da rede social.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE