A NOS, a Amazon Web Services e a Startup Lisboa promovem esta quarta-feira uma sessão online para apresentar o Programa Acelerador 5G, que tem como objetivo impulsionar startups com ideias ou negócios que possam vir a ser potenciados pela tecnologia. 

Este webinar pode ser acompanhado em direto através do site da TVI24.

O evento contará com a presença de André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital no Ministério da Economia e da Transição Digital e servirá de lançamento para o programa de apoio à construção de um ecossistema de inovação e de empreendedorismo 5G em Portugal.

As inscrições estão abertas a partir desta quarta-feira e prolongam-se até 11 de abril. As startups selecionadas vão beneficiar da exposição a potenciais investidores, entre o quais a Armilar Venture Partners. 

As startups terão ainda acesso a sessões com mentores técnicos e de negócio da NOS e da Amazon Web Services, tal como uma oferta de serviços da última que pode ir até 100 mil euros.

De acordo com uma nota de imprensa, podem concorrer startups nacionais ou estrangeiras com operação em Portugal que tenham um modelo de negócio que possa ser potenciado pela tecnologia 5G, ou que pretendam explorar e desenvolver novos modelos de negócio a partir desta tecnologia. 

Com duração de 7 semanas, o programa Acelerador 5G é composto por webinars, sessões de mentoria e momentos de acompanhamento individual a cada projeto. Contará ainda com sessões de networking, de open innovation, e ainda, talks de especialistas na tecnologia 5G, empreendedorismo e capital de risco”, afirma a direção do programa.

O vencedor do programa receberá um prémio monetário de 7.500 euros e acesso direto à incubação na Startup Lisboa. 

Redação