Plantas pedem água pelo Twitter - TVI

Plantas pedem água pelo Twitter

Twitter

Dispositivo capta os níveis de humidade e transmite mensagem através de um sinal sem fios

Relacionados
Investigadores, do programa de telecomunicações interactivo da Universidade de Nova Iorque, criaram um dispositivo que permite aos donos de plantas receberem mensagens através do Twitter quando estas precisam de água, refere a agência Reuters.

Rob Faludi, criador do aparelho denominado «Botanicalls» afirma que «obviamente as plantas não podem falar directamente, por isso temos que as ajudar com isso». O dispositivo está munido de sensores de humidade conectados a um circuito electrónico. Depois de medir o nível de humidade, comunica a informação ao microcontrolador.

Faludi acrescenta que «o software permite determinar de que tipo de planta se trata e também ajustar as caracteristicas do terreno, porque cada tipo de terra tem qualidades diferentes». Esta tecnologia capta se os niveis de humidade são demasiado baixos ou demasiado elevados e transmite uma mensagem através de um sinal sem fios para o Twitter.

Kate Hartman, outra das criadoras do «Botanicalls» afirmou que a linguagem utilizada nas mensagens do Twitter pode ser personalizada de modo a ajustar-se ao dono ou em função do tipo de planta. «Existe a mensagem básica: «estou com sede, podes-me dar a àgua por favor». Mas também se pode intensificar mediante a necessidade. Existem mensagens mais urgentes: «estou desesperadamente sedenta, por favor dá-me água»».

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE