Estudo revela que os gatos gostam mesmo dos humanos - TVI

Estudo revela que os gatos gostam mesmo dos humanos

  • SO
  • 4 mai 2017, 19:19
Leituras com gatos (Reuter)

Fica assim provado que não são interesseiros, ao ponto de andar atrás de si só para que lhes dê comida

Um estudo realizado por um grupo de investigadores da universidade do estado de Oregon, nos Estados Unidos da América, e publicado na ScienceDirect. A publicação já tem alguns meses, mas os resultados só agora se tornaram virais, com a divulgação na comunicação social de massas.

De acordo com o estudo, se lhes derem à escolha entre comida, brinquedos e pessoas, os gatos domésticos preferem pessoas.

A maioria das pessoas pensa que os gatos são interesseiros, mas de acordo com o jornal The New York Times, que cita o estudo essa convicção não podia estar mais errada.

O estudo, realizado por três investigadores, juntou 38 gatos para os testar. O estudo consistia em fornecer aos gatos um alimento, um brinquedo, um cheiro interessante para os felinos e a atenção de um ser humano.

No final do estudo verificou-se que 37% dos gatos preferiu o alimento, 11% quis o brinquedo e apenas um gato escolheu o cheiro. Mas metade dos gatos - 19 -  elegeu o ser humano. 

Esta análise permitiu aos investigadores concluir que os gatos são afáveis, carinhosos e altruístas e não arrogantes e distantes que só procuram o dono para lhes dar comida. 

Continue a ler esta notícia