Anunciantes furiosos com o Facebook - TVI

Anunciantes furiosos com o Facebook

Facebook [Reuters]

Anúncios de empresas como a Vodafone e a Dove Cosmetics apareceram em páginas que aludem à violência ou à violação de mulheres

Várias empresas e instituições de solidariedade que colocam anúncios no Facebook estão furiosas com a rede social. Isto porque a rede de Mark Zuckerberg está a fazer uma má gestão dos anúncios que aparecem em páginas relacionadas com violência e com violação, por exemplo.

Vodafone, Dove Cosmetics, Shelter, uma associação de caridade britância, a RSPB e o Audible,um site de audiobooks, estão entre as empresas queixosas.

É que os seus anúncios surgiram em páginas com títulos como «Violar» ou «É por isto que as raparigas indianas são violadas».

O alerta partiu do projeto Everyday Sexism. Os anunciantes rapidamente começaram a ripostar contra o desleixe do Facebook. A RSPB, por exemplo, cujo anúncio apareceu numa página com o nome «Raparigas Indianas» disse já que «a menos que o Facebook arranje forma de isto não voltar a acontecer, vamos ter de reconsiderar as nossas opções de publicidade», cita o «The Telegraph».

Já o anúncio da Dove apareceu numa página intitulada «Pontapés nos dentes das cadelas». A empresa mostrou-se «chocada» com tal situação tem «exigido ao Facebook que tenha remova completamente esta página». No entanto, ela continua ativa, mas como grupo fechado.

De notar que o Facebook, só nos último trimestre, encaixou 1,33 mil milhões de dólares (cerca de 1,02 mil milhões de euros) em publicidade. Mas este deslize pode sair-lhe caro daqui a para a frente.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE