A cidade do Porto foi destacada esta quinta-feira pelo jornal «The Sun» como um sucesso da aplicação «Instagram», depois de um desafio feito pela empresa do Reino Unido «O2» num teste aos novos serviços de partilha de imagens a partir do estrangeiro.

A cidade do Porto foi a escolhida para testar os serviços da empresa líder de serviços móveis e banda larga do Reino Unido, «O2», na partilha de fotografias na aplicação «Instagram» a partir do estrangeiro, escreve a Lusa.

Jiri Siftar, com mais de 70 mil seguidores «online», foi o convidado para testar os serviços da «O2 Travel tariff», elogiando o Porto por locais como o Café Majestic, na baixa, descrevendo-o como um local de visita «a não perder».

A decisão deveu-se ao facto de o Porto se destacar relativamente a outras cidades europeias «visualmente semelhantes» entre si, sendo elogiada por se manter «obstinadamente imune à modernização».

Vários locais do Porto foram fotografados por Jiri Siftar, como a Ribeira, a Vitória e Miragaia, destacadas pelas «cores vivas» das suas casas, mas também um elétrico, os bares de praia e a Ponte Luís I.

A gastronomia foi também referida pelo convidado da empresa «O2». A cidade foi ainda mencionada como «mais relaxante do que a sua vizinha Lisboa».

A «O2 Travel» está disponível para todos os clientes da «O2» e oferece 25MB por dia, «o suficiente para colocar online cerca de vinte fotografias» enquanto os turistas se encontram a usufruir das suas férias.