Polícia cria drones com redes para capturar outros drones - TVI

Polícia cria drones com redes para capturar outros drones

Polícia japonesa desenha drones com redes para capturar objetos suspeitos

Drones policiais podem interceptar outros drones para proteger o primeiro-ministro japonês

Para garantir a segurança do primeiro-ministro japonês, a polícia de Tóquio apresentou ao público uma frota de drones, equipados com redes e desenhados para intercetar o voo de veículos aéreos que aparentem ser suspeitos.

Os drones privados dos japoneses que circularem sobre áreas consideradas sensíveis pelas autoridades podem ver os seus dispositivos confiscados por estes veículos aéreos especiais. Tudo para evitar que o político seja espiado.

Contudo, segundo o The Telegraph, a polícia, que vai estar a pilotar os dispositivos a partir de terra, vai avisar primeiro o proprietário do drone para o retirar do local. Só se a ordem não for cumprida é que procederão à sua remoção do espaço aéreo.

A situação já aconteceu uma vez, em abril, quando um drone que carregava material radioativo foi intercetado sobre o escritório do primeiro-ministro.
 

“Esta situação prende-se apenas com o centro do governo do Japão, o escritório do primeiro-ministro. E tomaremos todas as medidas necessárias, incluindo uma investigação policial detalhada”, afirmou o chefe da Polícia de Tóquio.




 
Continue a ler esta notícia