O perfil de Jesus foi criado no Facebook, apresenta-se com o nome «Jesus Daily» e é o mais visto nesta rede social. Na semana passada o website registou 3,4 milhões de publicações, tendo-se tornado no mais popular e ultrapassando celebridades como Justin Bieber e Lady Gaga.

Aaron Tabor, um médico de 41 anos, foi o responsável pela criação do perfil, em 2009. Começou por ser uma espécie de hobbie, para promover o seu livro sobre dietas, noticia o jornal «The New York Times».

O médico, que desde sempre viu o seu pai pregar em igrejas no Alabama e na Carolina do Norte, apelida a sua criação como «Diário de Jesus» e diz que o objectivo foi «dar um incentivo às pessoas».

Durante os últimos três meses o «Jesus Daily» obteve o maior número de «Gostos», comentários e partilhas alguma vez registados na rede social Facebook.

«Jesus Daily»conta actualmente com mais de oito milhões de fãs e tornou-se num lugar para discussões religiosas.

As redes sociais mudaram não só a forma como as pessoas comunicam, trabalham e encontram, mas também a maneira como as pessoas encaram e praticam a religião, uma vez que o número de pessoas que discutem questões religiosas no Facebook aumentou bastante nos últimos tempos.
Redação / ACS