Dono da Segway morre em acidente com o próprio veículo - TVI

Dono da Segway morre em acidente com o próprio veículo

Segway (Segway Inc. copyrights)

Multimilionário britânico Jimi Heselden caiu de um penhasco para o rio Wharfe quando estava a percorrer uma propriedade, em Inglaterra

O multimilionário britânico Jimi Heselden, proprietário da empresa que fabrica a Segway, morreu domingo no que aparenta ter sido um acidente com aquele meio de transporte.

De acordo com a Associated Press, o empresário de 62 anos caiu de um penhasco para o rio Wharfe quando estava a percorrer a propriedade rural que possui no West Yorkshire, em Inglaterra.

O empresário foi visto a cair no penhasco na manhã de domingo por um homem que alertou de imediato as autoridades. O Segway acabou por ser encontrado pela polícia no fundo do rio logo após a remoção do corpo do empresário, que ocorreu por volta do meio-dia no horário local.

Fonte policial referiu que Heselden «aparentemente terá caído do penhasco sobre o rio». As autoridades disseram à imprensa que não há indícios de ataque ou de agressão e consideram a morte um acidente.

O Segway é um meio de transporte ecológico de duas rodas, movido a baterias de lítio, que permite uma velocidade máxima de 20 quilómetros por hora. Jim Heselden adquiriu a empresa em Dezembro de 2009, depois de fazer fortuna com empreiteiras e empresas de engenharia como a Hesco Bastion, que fornece a militares estruturas pré-fabricadas para muros e paredes de segurança.
Continue a ler esta notícia