Facebook acusa Google e Microsoft de violação de privacidade - TVI

Facebook acusa Google e Microsoft de violação de privacidade

Anúncio de mudanças no Facebook [Reuters]

Quem o diz é o fundador da rede social, Mark Zuckerberg

Relacionados
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que a «sua» rede social «não está a violar» a privacidade dos utilizadores, indicando que quem o faz é o Google, o Yahoo e a Microsoft.

Mark Zuckberg tem enfrentado duras críticas sobre as definições de privacidade do Facebook e garante que a rede social é a que mais a respeita.

«Se olhar para as empresas, seja a Google ou Yahoo ou a Microsoft, à direita, que têm motores de busca e redes de anúncios, também têm uma enorme quantidade de informações sobre si. Eles recolhem informação sobre si pelas costas», disse Zuckerberg, citado pelo «The Huffington Post»..

«Estás a navegar pela Web e existem cookies, estão a recolher essa enorme quantidade de informações sobre quem tu és, mas nunca sabes o quê», acrescentou.

De acordo com o fundador do Facebook, a rede social recolhe apenas as informações que o utilizador selecciona para partilhar, enquanto a Google e outras empresas compilam silenciosamente dados sobre os utilizadores que navegam pela Internet.

Para Zuckerberg, essas empresas são a ameaça real, mesmo que o Facebook pareça «mais assustador», porque é mais «transparente» na forma como mostra essas definições.

«As pessoas têm pouco ou nenhum controlo sobre as informações que uma empresa como a Google, a Yahoo ou a Microsoft têm sobre alguém», ao contrário do Facebook, «onde tens controlo sobre todas as coisas que partilhas», sustentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados