A brincadeira de 1 de abril que deixou os utilizadores da Google furiosos - TVI

A brincadeira de 1 de abril que deixou os utilizadores da Google furiosos

  • Tomásia Sousa
  • 1 abr 2016, 20:11

Empresa já emitiu um pedido de desculpas e desativou a brincadeira

A Google decidiu brincar com o dia das mentiras, mas a piada correu muito mal. 

Apenas durante o dia de hoje, os utilizadores do Gmail tinham a hipótese de enviar uma imagem animada do filme “Mínimos” ao selecionar a opção “Mic Drop”, ao lado do botão “Enviar”. A funcionalidade fazia com que, no final da mensagem de e-mail, fosse enviado um gif de um “mínimo” a deixar cair o microfone, simbolizando o fim da conversa.

O problema é que quem selecionasse esta opção não recebia mais mensagens na conversa de e-mail, e as respostas eram encaminhadas para uma outra pasta.

A ideia deveria ser engraçada, mas acabou por correr mal. Vários internautas queixaram-se de que a funcionalidade gerou confusões e até despedimentos. É que o facto de a opção passar mais ou menos despercebida levou a que muitas pessoas a selecionassem por engano em e-mails de trabalho, por exemplo.

 

 

Face ao volume de queixas, a Google acabou por desativar o “Mic drop” e emitiu entretanto um pedido de desculpas pela brincadeira.

Parece que este ano pregámos uma partida a nós mesmos”, afirmou a empresa ao jornal britânico The Guardian. “Lamentamos muito”.

Continue a ler esta notícia