A vacina da farmacêutica AstraZeneca contra a covid-19 é aconselhada apenas para menores de 65 anos, segundo peritos alemães citados, esta quinta-feira, pela agência France Presse.

A Comissão de Vacinação alemã indicou não recomendar a vacinação da farmacêutica britânica para pessoas com mais de 65 anos, devido à falta de dados sobre os mais velhos.

A vacina contra a covid-19 da AstraZeneca é atualmente recomendada unicamente para pessoas entre os 18 e os 64 anos", escreveu a Comissão de Vacinação (STIKO) num documento consultado pela AFP.

No aviso precisa-se que os dados disponíveis atualmente são "insuficientes para avaliar a eficácia das vacinas além dos 65 anos".

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.176.000 mortes, resultantes de mais de cem milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 11.305 pessoas, em 668.951 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

. / NM