'Pikachus' lançam caça a humanos em Basileia - TVI

'Pikachus' lançam caça a humanos em Basileia

Pikachus lançam caça aos humanos

E se de repente lhe aparecesse um 'Pikachu' à frente e lhe atirasse uma 'Pokébola'? Foi o que aconteceu em Basileia, na Suíça

A cidade de Basileia, na Suíça, foi invadida por "Pikachus" que atiram "Pokébolas" aos caçadores que seguem na rua. A febre dos Pokémons continua a dar que falar. Desta vez trata-se de uma iniciativa para promover o turismo da região. 

Milhares de pessoas 'caçam' os Pokémons diariamente, mas parece que os 'Pikachus' estão fartos de ser apanhados e começaram uma nova luta: 'caçar' humanos. E até usam uma 'Pokébola' gigante. 

Até há quem leve a realidade demasiado a sério e corra atrás dos 'Pikachus' gigantes.

Três pessoas vestiram-se a rigor, como se fossem 'Pikachus', e andaram pelas ruas de Basileia a 'caçar' pessoas com 'Pokébolas'. Neste jogo, que não é de realidade virtual, os 'Pikachus' não usaram GPS, nem sequer um smartphone. 

A iniciativa foi do gabinete de turismo de Basileia, que desenvolveu esta política de divulgação e promoção da cidade, aproveitando o mediatismo da aplicação Pokémon Go, que é jogado por mais de 15 milhões de pessoas em todo o mundo.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos