Donald Trump foi recebido pelo Papa Francisco no Vaticano, esta quarta-feira, e o encontro entre os dois líderes, com visões opostas em matérias como a imigração e o clima, não passou despercebido aos internautas. As piadas multiplicaram-se nas redes sociais.

A reunião privada entre os líderes durou cerca de 27 minutos, um pouco mais do que os 20 minutos que habitualmente duram as conversas do Papa com os chefes de Estado e de Governo que o visitam.

Depois, houve uma cerimónia de troca de ofertas e a apresentação da delegação norte-americana que acompanhou Trump neste ato oficial. A delegação incluía primeira-dama, Melania, a filha mais velha de Trump, Ivanka, e o genro, Jared Kushner.

Uma fotografia em particular tornou-se viral e ninguém escapou aos comentários dos utilizadores.

Houve várias alusões cinematográficas: comparações da família Trump com a família Adams, montagens com referências a filmes de terror como "The Shining" e "The Conjuring".

Outros aproveitaram o ar sisudo de Francisco para sugerir que o Papa estava ali contrariado e para fazer o paralelo entre esta reunião e os encontros do Papa com Barack Obama.