Facebook nega perda de utilizadores - TVI

Facebook nega perda de utilizadores

Facebook

Empresa nega dados revelados segunda-feira e diz que até está a crescer

Relacionados
Os responsáveis do Facebook negam que a rede social tenha perdeu cerca de 6 milhões de utilizadores nos Estados Unidos, só entre Maio e Junho. Os dados são do site «Inside Facebook», que diz que a rede também perdeu fulgor no Canadá, onde perdeu cerca de 1,52 milhões de utilizadores, e no Reino Unido, Noruega e Rússia, onde se registou uma queda de 100 mil cada.

De acordo com o mesmo site, grande parte dos novos utilizadores do Facebook continuam a vir de países no qual a adoçam do Facebook foi tardia. Em Maio, a rede social ganhou 11,8 milhões de novos utilizadores, mantendo o crescimento em países como México, Brasil, Índia, Indonésia e Filipinas.

Mas em comunicado, a empresa nega esta perda de utilizadores e assinala que outras empresas de internet apontam para um crescimento do Facebook no mesmo período. «De vez em quando vemos histórias sobre a perda de utilizadores do Facebook em alguns países. Alguns destes artigos usam dados retirados da nossa ferramenta de anúncios, que fornece uma estimativa alargada sobre o alcance da rede social e não foi concebida para registar o crescimento do site».

«Estamos muito satisfeitos com o nosso crescimento e com a forma como as pessoas estão ligadas ao Facebook. Mais de metade dos nossos utilizadores ligam-se ao site todos os dias», adianta o comunicado, citado pela «BBC».
Continue a ler esta notícia

Relacionados