O "destruidor" de iPhones: está aí o S21 Ultra da Samsung - TVI

O "destruidor" de iPhones: está aí o S21 Ultra da Samsung

A Samsung lançou todas as cartas para o mercado com a apresentação da nova gama Galaxy, munida de antenas 5G

Se, por um lado, a pandemia da covid-19 tem travado muitos setores, há outros, como é o caso dos fabricantes de smarphones, que não param e continuam o seu caminho rumo à inovação e progresso. 

Nesta senda até ao número um no top das fabricantes dos "telemóveis inteligentes", há cada vez mais 'players', mas os clássicos, Apple e Samsung, continuam a levar a melhor no momento de se posicionarem na dianteira dos grandes lançamentos. 

Desta vez, foi a Samsung a lançar todas as cartas para o mercado com a apresentação da nova gama Galaxy, os S21, S21+ e S21 Ultra. Todos eles munidos de antenas 5G, prontos para os dados móveis a alta velocidade. 

Os três novos modelos são diferentes no interior, mas também no exterior, sendo que em comum têm a forte aposta nas inovações de câmara, alimentando a obsessão das grandes marcas em tentar transportar para os telemóveis o nível de fotografia de uma máquina profissional. 

Galaxy S21 Ultra: o porta-aviões

O novo topo de gama da Samsung é o irmão maior da linha S21. Tem um ecrã Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas, com uma taxa de atualização de 120hz, e estará à venda, em Portugal, pela quantia de 1.279,90 euros. A empresa garante que este ecrã proporciona a melhor qualidade de imagem do mercado, sem comprometer a vida útil da bateria. 

O Galaxy S21 Ultra é outro exemplo de como a Samsung está a impulsionar inovações significativas para proporcionar às pessoas experiências personalizadas que enriquecem as suas vidas e lhes permite autoexpressarem-se", afirma TM Roh, Presidente do departamento de comunicações da Samsung. 

Este, que é o modelo mais caro da linha, tem um sistema de câmaras capaz de fazer inveja a muitas máquinas fotográficas profissionais, visto que vem munido com quatro câmaras traseiras (wide, ultra-wide e teleobjetiva dupla), tem um sensor de 108MP e é capaz de filmar em 4K a 60 frames por segundo, a partir de todas as objetivas, traseiras ou frontal. 

O smartphone da gigante sul-coreana não se fica pelo investimento nas câmaras, e marca pontos no que toca à conectividade. O S21 Ultra é um dos primeiros telemóveis do mundo a suportar o wi-fi 6E, e traz também a tecnologia Dual Bluetooth que torna possível emparelhar vários dispositivos e distribuir o consumo de energia para uma longa duração da bateria.

No centro de operações, o Ultra tem o processador Exynos 2100 (5 nm) a rodar o android 11, a rodar a experiência de utilização da Samsung, One UI 3.1. 

 

Mais modestos, mas igualmente caros, os 'irmãos mais pobres' do Ultra

O modelo mais barato da nova linha Galaxy é o S21 e custa "apenas" 879,90 euros. 

O ecrã tem 6,2 polegadas e partilha a tecnologia Dynamic Amoled 2X do Ultra, assim como a taxa de atualização adaptável de 120hz. Segundo a Samsung, o objetivo é que o scrolling e a visualização sejam mais suaves.

O Galaxy S21+, disponível a partir de 1.079,90 euros, tem a mesma tecnologia no ecrã, com um 'plus', que é como quem diz, mais 0,5 polegadas. Além disso, a bateria deste modelo é maior do que a presente modelo mais barato.

Com um grupo de câmaras mais modesto que o S21 Ultra, estes dois modelos também entram poder de fogo quando chamados a captar os momentos do dia-a-dia. 

Equipados com uma três câmaras traseiras e uma frontal, os S21 são capazes de filmar em 8K, assim como capturar vídeos com as câmaras de trás e da frente, em simultâneo.

O modo retrato foi aprimorado e este sistema de câmaras recorrer a uma análise 3D melhorada para permitir captar as melhores fotografias com o fundo desfocado. 

Os três novos modelos da Samsung já se encontram em pré-venda no nosso país. 

Continue a ler esta notícia