Um grupo de activistas assume ter tomado o controlo de quase trezentos grupos da rede social Facebook, num esforço para mostrar como as reputações online são vulneráveis à adulteração.

Um contingente que se identificou como «Control Your Info» (CYI) reivindicou o crédito para comandar quase trezentos grupos no Facebook, dizendo que é simples entrar mal protegido nas definições administrativas do site, noticia a agência AFP.

«Este é apenas um exemplo que mostra realmente as vulnerabilidades dos meios de comunicação», refere o blogue controlyour.info

«Se escolheu expressar-se na Internet, certifique-se que as expressões são suas e não de «spammers». Isto não é nenhuma táctica assustadora, é um recurso que pode ser usado, e está a ser utilizado de uma maneira má».

Os grupos do Facebook são espaços de conversação em que os utilizadores da rede social podem aderir para socializar online com pessoas que partilham interesses.

Os grupos «Facebook sofrem de uma falha grave», explica o blogue.

«O nosso principal objectivo é chamar a atenção para questões relativas à consciencialização da privacidade online». «As pessoas perderam os empregos, em detrimento do conteúdo Facebook», rematou a CYI .
Redação / AB