Facebook bloqueia site de suicídio digital - TVI

Facebook bloqueia site de suicídio digital

Facebook

Suicide Machine permitia apagar o rasto deixado nas redes Facebbok, MySpace, Twitter e LinkedIn

A rede social norte-americana Facebook bloqueou o acesso de um site chamado Suicide Machine, que permite apagar contactos, grupos e o perfil de utilizadores em redes sociais. Quem quisesse cometer um suicídio digital poderia, através do Suicide Machine, apagar o rasto deixado nas redes Facebbok, MySpace, Twitter e LinkedIn.

Claro que o utilizador pode apagar o seu rasto pessoalmente, mas essa tarefa poderia demorar dias. Já o site promete faze-lo em menos de uma hora.

Estima-se que mais de 500 perfis tenham sido apagados e 500 conexões foram desfeitas entre utilizadores inscritos no Facebook. Mas a rede social não gostou e bloqueou o IP do site.

O Facebook alega que o bloqueio do acesso foi realizado porque o site viola suas directrizes de direitos e responsabilidades no que diz respeito à utilização das informações de login dos utilizadores, e garante que está investigar, admitindo mesmo acções posteriores.

Além disso, a rede afirma que já permite que as pessoas desactivem ou apaguem completamente suas contas, caso não desejem mais utilizar o site.

Os responsáveis do Suicide Machine garantem que vão procurar maneiras de contornar o bloqueio.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos