«Vigilante» bloqueava sinal de telemóvel a condutores - TVI

«Vigilante» bloqueava sinal de telemóvel a condutores

Jason Humphrey terá de pagar uma multa de 35 mil euros por usar um bloqueador de sinal

Homem nos EUA, que andou durante dois anos com um dispositivo no carro, foi multado em 35 mil euros

Um norte-americano de 60 anos foi detido, no Estado norte-americano da Florida, por ter usado no carro, quando ia a caminho do trabalho, um bloqueador de sinal para evitar que os condutores à volta não pudessem utilizar o telemóvel enquanto conduziam. Jason Humphrey, residente em Seffner, andou com o bloqueador de sinal no carro durante dois anos.

O «vigilante» só foi apanhado pela polícia depois de uma operadora de telemóveis, a Metro PCS, ter reportado interferências no sinal. Agora, Jason Humphrey terá de pagar uma multa de cerca de 35 mil euros.

«Quando o descobrimos ele disse que estava farto de ver pessoas a usar o telemóvel enquanto conduziam», contou um porta-voz da polícia ao canal ABC Action News.

Na Florida, apesar de não ser proibido telefonar enquanto se conduz, só se pode enviar mensagens de texto quando o carro está estacionado. Quanto aos bloqueadores de sinais, estes são proibidos, uma vez que podem interferir com os dispositivos usados pelos veículos de emergência como as ambulâncias.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos