Israel autoriza Google Street View a fotografar as ruas - TVI

Israel autoriza Google Street View a fotografar as ruas

Carro da Google Street View

Pedido esteve meses em avaliação porque autoridades israelitas temiam que as imagens dos prédios em 3D fossem utilizadas para atentado

O Ministério da Justiça de Israel deu autorização ao Google Street View, para cartografar as ruas, apesar das críticas relacionadas à privacidade e aos riscos de segurança que pode trazer ao país, avança a agência «France Press».

A Google esteve meses à espera da autorização, mas as autoridades israelitas temiam que as imagens dos prédios em 3D fossem utilizadas para atentados. A Autoridade Israelita de Direito, Informação e Tecnologia (ILITA), organismo que regula a protecção de dados, autorizou agora o Street View a recolher imagens panorâmicas das ruas de Israel.

A ILITA exigiu que os carros do Google, que possuem câmaras especiais para fotografar, sejam claramente identificados e que seus trajectos sejam anunciados com antecedência.

As imagens panorâmicas serão enviadas para os Estados Unidos onde os rostos e as placas serão distorcidos para respeitar a privacidade.

Lançado em maio de 2007, o Google Street View fornece imagens panorâmicas em 3D de áreas urbanas e permite que os utilizadores façam um passeio virtual, o que gerou uma série de polémicas em muitos países.
Continue a ler esta notícia