Guerra aberta: Apple quer acabar com os PCs de vez - TVI

Guerra aberta: Apple quer acabar com os PCs de vez

Tim Cook - Apple apresenta iPhone 5S [REUTERS]

Tim Cook, o CEO da Apple, disse que os novos dispositivos da empresa podem fazer com que a popularidade dos computadores diminua

Tim Cook, o CEO da Apple, está pronto para enfrentar uma guerra contra os PCs. A empresa pretende desafiar a permanência dos computadores tradicionais nos locais de trabalho com novos dispositivos.
 

“Eu penso que, se está a olhar para um PC, por que haveria de comprar um computador? Não, a sério, porquê comprar um?”, afirmou Tim Cook, em entrevista ao The Telegraph.


Para além do iPhone, que é o produto mais consumido da Apple, a empresa lançou recentemente um novo produto que o CEO considera que pode muito bem ser a arma necessária para derrubar o império dos PCs: o iPad Pro, que já está disponível em Portugal.
 

“Sim, o iPad Pro substitui um bloco de notas e o ambiente de trabalho, para muitas pessoas. Vão começar a usá-lo e concluir que já não precisam de mais nada, para além dos seus telemóveis”.


A confiança de Tim Cook no novo tablet mostra que, apesar das críticas iniciais
, o iPad Pro veio para ficar. Para além disto, referiu que a nova Apple TV e os novos telemóveis da Apple, os iPhones 6 e 6S
, são também as novas apostas da companhia.

O CEO falou ainda, em entrevista ao The Telegraph
, no Apple Watch
, que tem sido noticiado pelo baixo número de vendas. Mas Tim Cook garante que ainda é cedo demais para falar em fracasso.
 

“Acho que vamos bater um novo recorde de vendas, neste último trimestre. Por isso as coisas estão a correr bem”.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE