Duas escolas portuguesas integram programa da Microsoft - TVI

Duas escolas portuguesas integram programa da Microsoft

Director da Microsoft para a Educação em Portugal diz que é «uma notícia positiva para o país»

Relacionados
Duas escolas portuguesas foram seleccionados para integrar o Programa mundial das Escolas Inovadoras, promovido pela Microsoft. As escolas são de Lousada e dos Açores, anunciou esta quarta-feira a Microsoft.

De acordo com a Lusa, após avaliação das escolas que apresentaram candidatura, a Escola Básica do 2.º e 3º ciclos de Nevogilde, na Lousada, e a Secundária de Lagoa, nos Açores, foram seleccionadas para representar Portugal e fazer parte daquela rede mundial que reconhece e premeia a inovação.

«Esta é sem dúvida mais uma notícia positiva para o país, fruto da aposta que tem vindo a ser feita pelas escolas, quer pelo Ministério, quer por professores e alunos - e do empenho da Microsoft na promoção do uso das novas tecnologias», afirma Rui Grilo, director da Microsoft para a Educação em Portugal, citado no comunicado da empresa.

«As novas tecnologias são um instrumento fundamental para a abertura das escolas ao mundo. A sua utilização na sala de aula, pelos professores e alunos, abre novas e inesgotáveis perspectivas para a aprendizagem», afirma o Ministério da Educação, numa nota enviada à Lusa, sublinhando que o Plano Tecnológico do sector permitiu disponibilizar às escolas recursos digitais que promovem «o acesso de todas as crianças e jovens à informação e ao conhecimento».

O Programa Escolas Inovadoras está presente em 114 países. No ano passado foi pela primeira vez seleccionado um estabelecimento de ensino português, a Escola da Várzea, em Lamego.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE