Já há «aulas» na Ciberescola da Língua Portuguesa - TVI

Já há «aulas» na Ciberescola da Língua Portuguesa

Escola

Plataforma interactiva dá para «testar» gramática, escrita ou vocabulário

Relacionados
Alunos e professores já se podem registar, a partir desta terça-feira, na Ciberescola da Língua Portuguesa, uma plataforma interactiva para «testar» gramática, escrita ou vocabulário. Até ao final do ano, prevê-se que a plataforma disponibilize 1400 exercícios.

De acordo com informações da Lusa, no site escola.ciberduvidas.ptjá estão disponíveis cerca de 250 exercícios.

«Professores e alunos podem aceder gratuitamente, através de um simples registo e não é preciso instalar nenhum software. Todos os exercícios interactivos foram feitos originalmente para esta plataforma», explicou à agência Ana Martins Lusa, coordenadora executiva do portal Ciberdúvidas.

«O registo é muito importante porque assim o aluno fica com a sua pasta, onde pode consultar os exercícios que já fez. É depois aconselhado sobre quais deve fazer a seguir», adiantou Ana Martins.

No fim do exercício, se o aluno ultrapassar os 75 por cento é indicado o exercício seguinte, se a resposta estiver errada é indicada a resolução correcta.

«A plataforma também vai servir para os alunos sistematizarem conhecimentos em casa. Os professores poderão usar na sala de aula, nos quadros interactivos ou nas salas de computadores», acrescentou.

A plataforma está ainda preparada para acolher os alunos que têm a língua portuguesa como língua não materna, como os residentes no estrangeiro ou os estudantes de Erasmus, «há muito pouco quer em papel quer na Internet para estas pessoas», lamentou Ana Martins.
Continue a ler esta notícia

Relacionados