Presa depois de criar perfil falso no twitter - TVI

Presa depois de criar perfil falso no twitter

Twitter

Jovem queria vingar-se do ex-namorado, mas acabou por ser apanhada pela polícia

Relacionados
Uma jovem foi presa, esta semana, na cidade de Ayamonte, sul de Espanha, por criar um perfil falso na rede social twitter, com a intenção de se vingar do ex-namorado.

A acusada usou a rede social para mandar mensagens com ameaças a si mesma. No remetente, no entanto, aparecia o perfil falso do ex-namorado, criado por ela.

Com os twites como prova, a jovem foi à polícia para apresentar uma queixa contra a o ex-namorado. O homem acabou por ser detido e acusado maus tratos. Ficou detido durante 12 dias e foi considerado perigoso e agressivo.

As investigações, no entanto, levaram a uma reviravolta no caso. Segundo a Guarda Civil da província de Huelva, a investigação das mensagens permitiu descobrir que toda a informação colaca na internet era recebida e enviada do mesmo lugar, ou seja, do mesmo IP. Os twites saíram e chegaram do mesmo computador, praticamente à mesma hora.

A jovem acabdou por ser detida esta terça-feira, acusada de delitos contra a Administração Judicial, por falso testemunho com ameaças graves em relação à sua integridade física e moral, falsidade ideológica e intenção de incriminar o ex-namorado, que não tem antecedentes penais.

Se for condenada pode cumprir uma pena que irá de oito meses a dois anos de cadeia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados