As fotos mais criativas dos gatos contra o terrorismo - TVI

As fotos mais criativas dos gatos contra o terrorismo

Redes sociais inundaram-se de gatos, acompanhados pelo hashtag #BrusselsLockDown, para responder ao pedido de discrição das autoridades belgas no fim de semana, quando buscas policiais procuravam suspeitos de terrorismo

Depois das autoridades de Bruxelas pedirem aos cidadãos para não publicarem mensagens nas redes sociais que pudessem interferir com as operações policiais antiterroristas, os belgas estão a mostrar ao mundo que, mesmo sob ameaça, não perdem o sentido de humor. Como resposta, o Twitter tem sido inundado por fotos de gatos, nos últimos dias.

Bruxelas tem estado no mais alto nível de alerta, devido às ameaças terroristas. Escolas, transportes e serviços foram interditos. A situação fez com que os cidadãos se servissem as redes sociais para comentar o estado da nação, usando o hashtag #BrusselsLockdown.

Por isso, as autoridades pediram à população para evitar divulgar detalhes sobre as operações policiais.

 

E a resposta inesperada foi esta.

 


Centenas de gatos apareceram nas redes sociais, para noticiar o que estava a acontecer na cidade. Os cidadãos elegeram-nos como os novos guardiões de Bruxelas e não hesitaram a partilhar fotos das suas operações antiterroristas.

Animais com armas, gatos barricados, disfarçados, a estudar táticas militares ou, até, a auxiliar as autoridades, surgiram em diversos memes
, criados para apelar ao sorriso e para aliviar a tensão vivida no fim-de-semana.
 

De acordo com o The Telegraph, durante uma conferência de imprensa, no domingo, a Polícia Federal absteve-se de comentar as fotos de gatos publicadas na Internet, mas agradeceu aos media e à população o respeito pelo pedido de discrição.
 

“Os serviços policiais insistem em agradecer aos meios de comunicação e aos utilizadores das redes sociais por terem tido em conta as operações em curso, ao falarem sobre elas”, declarou um porta-voz.


Na segunda-feira, a polícia agradeceu ainda com humor aos cidadãos, partilhando uma imagem com uma tigela de comida para gato e onde pode ler-se: “Para os gatos que ajudaram na noite passada… Sirvam-se”.
 
 
Continue a ler esta notícia