Yahoo vai mudar de nome - TVI

Yahoo vai mudar de nome

Yahoo (Lusa/EPA)

Executivos da Verizon, a maior empresa de comunicações móveis dos Estados Unidos, não escondem que, apesar da importância estratégica do negócio com a Yahoo, ainda estão a investigar as violações de dados ocorridas em 2016

A Yahoo deverá passar a chamar-se Altaba e a presidente executiva, Marissa Mayer, deve deixar o cargo após a conclusão do negócio com a Verizon Communications, noticia a Reuters.

A Yahoo tem um acordo para vender o negócio principal de internet, que inclui a publicidade digital, email e ativos de media, à norte-americana Verizon por 4.830 milhões de dólares (4.582 milhões de euros).
 
Os termos desse acordo podiam ter sido alterados - ou a transação cancelada - depois de, no ano passado, a Yahoo ter revelado duas violações de dados. Uma envolvendo cerca de 500 milhões de contas de clientes e a segunda envolvendo mais de mil milhões.
 
Os executivos da Verizon, a maior empresa de comunicações móveis dos Estados Unidos, não escondem que, apesar da importância estratégica do negócio com a Yahoo, ainda estão a investigar as violações.
 
Cinco outros executivos do Yahoo também deverão renunciar aos cargos após a conclusão da operação, disse a Yahoo em comunicado enviado ao regulador do mercado de capitais norte-americano esta segunda-feira.
 
Os restantes executivos deverão ficar à frente da futura Altaba, uma holding que detém participações, de 15% na empresa chinesa de comércio eletrónico Alibaba e de 35,5% no Yahoo Japan.
 
A nova empresa também nomeou Eric Brandt presidente do conselho de administração, a partir de 9 de janeiro.
 
O negócio com a Verizon põe fim a 20 anos da empresa independente que deu os primeiros passos como startup na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, quando a internet estava nos primórdios, e teve que correr, mas ficou para trás, a par de rivais como a Google e o Facebook.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos