2012: este não é um balanço qualquer (sabe o que escreveu na Internet?) - TVI

2012: este não é um balanço qualquer (sabe o que escreveu na Internet?)

Google divulga as principais pesquisas dos portugueses durante o ano

Relacionados


É um dos momentos mais esperados do ano: o Zeitgeist, estudo do Google sobre o que foi mais pesquisado no seu motor de busca. O retrato de 2012 no mundo bem explicado no fantástico que pode ver acima destas linhas, mas há mais para dizer



A Google revelou o seu relatório de 2012, num balanço cru, mas muito rico, sobre o que fez mexer o mundo em geral e também Portugal. No nosso país há dados para todos os gostos: do Pingo Doce, às mortes de Bernardo Sasseti e de Margarida Marante, ao fenómeno sul coreano PSY, passando pela
>Casa dos Segredos
, pelos incontornáveis Cristiano Ronaldo e Messi, pelos 3 grandes do futebol nacional às vitórias e desilusões olímpicas nacionais foram muitos e diversificados os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses em 2012.

Em relação às tendêncais mais populares, em primeiro lugar surge o «Euro 2012», seguido da «Casa dos Segredos 3» e do «Pingo Doce». Nas tendências de «personalidades mais populares» o top 3 é composto por Luciana Abreu, Adele e Rita Pereira. Já nas músicas populares o grande destaque para «Someont that I used to know» (de Gotye), que suplanta «Gangnam Style (PSY) e «Vem ver os aviões» (Azeitonas).

Nos programas de TV mais pesquisados o destaque vai para dois produtos da TVI: «Casa dos Segredos» e «A tua cara não me é estranha». Em terceiro lugar surge «Gabriela», uma novela da Globo transmitida pela SIC. Ainda figuram as séries internacionais «Walking Dead», «Glee» e «Modern Family».

No desporto, Cristiano Ronaldo foi o mais pesquisado, segundo de Messi e Neymar. O Benfica surge na frente como equipa mais pesquisada, seguido de Sporting e Porto. Os três atletas olímpicos mais pesquisados foram Gustavo Lima, João Monteiro e Telma Monteiro.

Outros dados curiosos é o que os portugueses perguntaram ao twitter. Por exemplo «como...» As repostas são surpreendentes: como emagrecer, como perder barriga, como ganhar dinheiro, como fazer crepes, como beijar ou como engordar.

Destinos turíticos mais pesquisados: Madeira, Cabo Verde Algarve

Comida e bebidas mais pesquisados: bolo de chocolote, bolo de iogurte, petiscos.

Marcas de roupa mais pesquisadas: Zara, Bershka, La Redoute

Políticos mais pesquisados: Cavaco Silva, Miguel Relvas, Vítor Gaspar

Filmes mais pesquisados: Ted, Madagáscar 3, Os vingadores

Livros mais pesquisados: Um homem com sorte (Nicholas Sparks), D. Maria II (Isabel Stilwell), As cinquenta sombras de Grey (E.L. James)

Aplicações mais pesquisadas: Facebook, Youtube, Dropbox
Continue a ler esta notícia

Relacionados