Escrevem sobre os seus bebés, mas não só. Há espaço para conselhos relacionados com a natalidade ou até roupas adequadas às mães que entraram numa nova etapa da sua vida. Em Portugal esta é uma nova tendência: mães que escrevem em blogs.

O programa «Combate de Blogs», da TVI24, juntou duas das bloggers mais surpreendentes nesta área, que começam a ganhar o seu espaço e até já conseguem fazer negócio com as suas páginas.

Fernanda Ferreira Velez nunca tinha tido um blog, mas depois do nascimento da sua filha Carlota começou a escrever e hoje em dia o «Blog da Carlota» até é considerado o melhor entre a sua categoria (foi distinguido recentemente por um prémio atribuído pelos Hospitais CUF).

«O blog está a ser um sucesso. Recebo muitas perguntas por email de mães que querem saber tudo sobre natalidade. Quando os temas são comuns escrevo um post e assim respondo a toda a gente. Entretanto, continuo a escrever sobre a Carlota e dou algumas dicas de moda», conta Fernanda, que reconhece já ter sido contactada por marcas que pretendem patrocinar o seu blog.

Um pouco diferente é o blog de Catarina Ferreira, também recentemente premiado com a medalha de bronze entre os blogs escritos por mães. Ties Photo reúne o seu trabalho fotográfico, não só com os seus filhos, mas também com outros casais. Já se transformou num negócio: «Como artista plástica já tinha presença na Internet, através dos meus quadros e sempre gostei desta temática da família. Agora tenho muito trabalho com a fotografia».

Dois casos de sucesso, dois casos de empreendedorismo com sucesso que podem servir de inspiração para outras ideias.
Redação / FC