Por que mudou o Facebook o dia dos amigos? - TVI

Por que mudou o Facebook o dia dos amigos?

Feliz Dia dos Amigos

Nos últimos dois anos, a rede social celebrou “o dia para celebrar as amizades” a 4 de fevereiro. Este ano, os vídeos dos amigos invadiram o Facebook dois dias mais cedo

O Facebook acordou, esta quinta-feira, inundado de vídeos que celebram a amizade. No entanto, a data deste ano é diferente da dos últimos anos.

Ao contrário de 2015 e 2016, este ano, os vídeos dos amigos invadiram o Facebook dois dias mais cedo. O porquê? Ainda ninguém sabe, tal como também não se sabe ao certo porque surgiu este dia na rede social.

Sabe-se apenas que, a 4 de fevereiro de 2015, Mark Zuckerberg anunciou no Facebook que aquele era o “dia de celebrar os amigos” e desde então, a rede social tem assinalado o dia com a hashtag #‪friendsday‬.

Também é o aniversário do Facebook, mas hoje não é sobre celebrar-nos. É sobre a amizade”, começou por escrever o criador daquela rede social num texto que era um elogio à amizade.

Um ano depois, em 2016, a data voltou a ser celebrada a 4 de fevereiro, e o Facebook decidiu inovar e dar início aos vídeos para mostrar ao mundo os “momentos especiais entre amigos”.

Todos os anos reconhecemos este dia como o Dia dos Amigos e convidamos o mundo a celebrar e a refletir sobre a importância de nos conetarmos”.

Este ano, o dia mudou e não se sabe porquê. Pelo menos, Zuckerberg ainda não explicou. Certo é que, dois dias mais cedo do que o esperado, os vídeos da amizade chegaram ao feed e mostram um boneco feito com fotografias dos amigos a dançar livremente ao som da amizade.

Este vídeo, que deverá surgir automaticamente no topo da página, pode ainda ser editado para remover amigos e fotografias que não queremos assim tanto que sejam vistos pelo nosso círculo de amigos.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE