A cidade de Aveiro vai dispor de 12 zonas de Internet gratuita sem fios durante o ano de 2010 por iniciativa da autarquia local.

Uma fonte do município confirmou esta quarta-feira, à Lusa, que a autarquia aprovou a 3 de Dezembro a adjudicação da prestação de serviços «Wifi na Cidade» à empresa «WaveCom, Soluções Rádio, LDA» por 75 mil euros.

Largo da Estação, Cais do Cojo, Largo Dr. Jaime Magalhães Lima, Rua João Mendonça, Rossio, Canal de São Roque, Cais dos Botirões/Praça do Peixe, Praça da República, Praça Marquês de Pombal, Jardim do Alboi, Baixa de Santo António e Parque Infante D. Pedro foram as 12 zonas da cidade escolhidas para receber os serviços de Internet de utilização gratuita.

São zonas nobres da cidade, onde se situam os principais edifícios públicos e que são muito procuradas por turistas e visitantes.

A autarquia informa que, a partir do momento em que a rede esteja instalada, os interessados em registar-se deverão dirigir-se aos pontos de acesso que estarão devidamente assinalados.
Redação / AR