A empresa Blue Origin, fundada por Jeff Bezos confirmou que o ator da série Star Trek, William Shatner, vai voar para o Espaço.

O famoso Capitão Kirk será um dos passageiros do foguetão New Shepard, que está previsto ser lançado já na próxima semana, no dia 12 de outubro, cerca de três meses depois de Jeff Bezos ter levantando voo, em julho.

Aos 90 anos, o ator canadiano irá tornar-se homem mais velho a ir ao Espaço, batendo o recorde de Wally Funk, que aos 82 anos realizou um sonho antigo.

Finalmente posso contar. Sim, é verdade, vou ser um "homem foguetão", expressou William Shatne nas redes sociais.

 

A tripulação será ainda composta por Chris Boshuizen, ex-engenheiro da NASA e cofundador da empresa de observação espacial Planet Labs, e Glen de Vries, cofundador da plataforma de pesquisa Medidata Solutions.

O primeiro voo tripulado da Blue Origin ocorreu no dia em que se completam 52 anos sobre a chegada dos americanos, e dos dois primeiros humanos, à superfície da Lua.

A primeira viagem turística espacial da Blue Origin sucedeu em pouco tempo à também inaugural da Virgin Gallactic, onde seguiu o patrão e multimilionário britânico Richard Branson.

Redação / IC