Oni quadruplica lucros anuais para 2 milhões - TVI

Oni quadruplica lucros anuais para 2 milhões

A Oni mudou para Oni Communications

Investimento em Redes de Nova Geração aumentou 11% para 12,2 milhões

Relacionados
A Oni registou um resultado líquido de 2 milhões de euros no ano fiscal que terminou a 30 de Junho. O valor representa um crescimento de 300 por cento em relação aos 500 mil euros registados no período homólogo.

Já os resultados antes de juros, impostos, depreciação e amortizações (EBITDA) avançou 22% para os 29,6 milhões de euros, informou a empresa esta quarta-feira.

A justificar a subida dos lucros está o «aumento consistente da eficiência operacional ao longo do período em análise», conforme se avança em comunicadio, e que resultam da estratégia que a empresa iniciou há dois anos, focando a sua operação no mercado empresarial.

O investimento em Redes de Nova Geração (RNG) registou, no exercício em apreço, um aumento de 11% situando-se nos 12,2 milhões de euros.

Em termos totais, e para o exercício 2008-2009, o investimento ascendeu a 14 milhões de euros.

«Para além do montante acima mencionado e canalizado para o desenvolvimento das RNG, o restante investimento deveu-se, em parte, ao reforço da operação em Espanha, com a abertura de um novo escritório no início do ano, e à criação de duas novas empresas de serviços de TI e integração de redes que vêm concretizar o posicionamento de operador-integrador que a Oni Communications definiu em 2007», acrescenta a empresa.

Receitas globais recuam 2%

Já as receitas recorrentes aumentaram 3% para os 124,3 milhões de euros, enquanto as receitas globais diminuíram 2%. Do total de receitas, as soluções baseadas em dados e serviços representaram 62% e as baseadas em voz 38%.

Em termos de receitas por segmento, destaca-se o aumento de 30% do segmento de redes internacionais e operadores, que se cifraram nos 52,5 milhões de euros e que traduz o sucesso da aposta da Oni Communications.

O presidente executivo da empresa, Xavier Rodríguez-Martín considera que os resultados da Oni Communications espelham «em pleno» os objectivos estabelecidos para o ciclo de três anos, terminado agora.

O porta-voz da operadora realça ainda a importância do crescimento, tendo em conta o «contexto particularmente difícil» para a economia mundial. Ou seja, «a performance da Oni está claramente em contra-ciclo com a maior parte dos outros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados