Rodrigo Costa realça enfoque no cliente para a PT Multimédia - TVI

Rodrigo Costa realça enfoque no cliente para a PT Multimédia

Rodrigo Costa

O novo presidente da PT Multimédia diz que os dois grandes objectivos para o operador são o foco no cliente e a construção de uma cultura empresarial forte.

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À agência «Lusa», Rodrigo Costa estabeleceu estes objectivos na primeira reunião com colaboradores da empresa, onde estiveram presentes 600 pessoas, que serviu para a apresentação pública do novo conselho de administração da PTM.

«A equipa da PTM está numa fase de estudo de opções para, com os accionistas, ser elaborado um plano estratégico», explicou o gestor.

Rodrigo Costa sublinhou que o enfoque no cliente é, desde já, uma prioridade, com atenção à melhoria da rede e do serviço ao cliente.

A PTM acredita que o serviço tem melhorado e que é necessário alterar a percepção dos clientes, explicando essa melhoria do serviço.

Além disso, a nova administração pretende, internamente, construir uma forte cultura de empresa, tendo Rodrigo Costa manifestado o desejo de ver a PTM nos lugares cimeiros das listas das melhores empresas para se trabalhar.

Rodrigo Costa, que deixou a PT Comunicações para integrar a PTM, nota que esta última é uma empresa mais ágil, com uma administração jovem, que vai concorrer no mercado.

O novo presidente da PTM frisou, ainda, que já tem a sua «equipa constituída» e que «respeita as opções» dos quadros que preferiram sair da empresa na sequência da renúncia de Zeinal Bava (que passará a ocupar em Março a presidência-executiva da PT).

Em declarações à agência «Lusa», na sexta-feira passada, quando foi nomeado presidente da comissão executiva da PTM, Rodrigo Costa afirmou que o desafio que tem pela frente é entusiasmante e que a empresa está apta a concorrer pela liderança.

«Seremos, sem qualquer dúvida, uma empresa independente, ágil e com uma ambição», garantiu Rodrigo Costa. «Estamos aptos para disputar um lugar de liderança no mercado de telecomunicações», sublinhou.

O gestor vai assumir directamente os pelouros da estratégia, serviço ao cliente e ser responsável pela tecnologia e rede da operadora, apurou a agência «Lusa» de fonte ligada ao processo.

Rodrigo Costa será, também, directamente responsável pelos pelouros dos sistemas, recursos humanos e cinemas e audiovisuais.

José Pedro Pereira da Costa será o administrador financeiro da PT Multimédia e, além do pelouro financeiro, assumirá como responsabilidades o planeamento, relação com investidores, regulação e concorrência e empresas participadas.

Luis Gonçalves Lopes, administrador executivo, irá assumir os pelouros comercial e de marketing, enquanto Duarte Calheiros, também administrador executivo, irá assumir os pelouros de áreas de suporte, auditoria, serviços jurídicos e imobiliário.

A média de idades da nova equipa de gestão da PTM é de 35 anos.
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