Negócios: «PT garante compra da Oi e venda da Vivo» - TVI

Negócios: «PT garante compra da Oi e venda da Vivo»

Assembleia geral de accionistas da PT

Jornal avança que já há acordo para entrada da Portugal Telecom no capital da operadora brasileira e que a participação na Vivo será vendida à Telefónica

Relacionados
A Portugal Telecom já tem acordo para a entrada no capital da Oi. Segundo a edição online do «Jornal de Negócios», o Memorandum de Entendimento entre a PT e os accionistas da Oi deverá ser assinado nos próximos dias.

Este acordo permitirá vender a participação da Vivo à Telefónica, acabando com a novela entre as operadoras de telecomunicações que dura já há dois meses.

A decisão de compra da Oi será ratificada esta quarta-feira,

depois de um Conselho de Administração da PT.

O «Negócios» escreve ainda que o «acordo prevê a tomada de cerca de 23% (21% directos mais 2% indirectos) da Oi por 3,75 mil milhões de euros, através de um aumento de capital realizado pela PT.

A edição brasileira da revista «Exame» escrevia, ao início da noite, que elementos da Portugal Telecom estariam na sede da Oi, no Rio de Janeiro, para fechar a compra de uma fatia da empresa brasileira, conseguindo convencer o único accionista que estaria contra a entrada da PT.

Segundo a «Exame», a aquisição seria uma solução encontrada para que os portugueses mantivessem sua presença no sector de telecomunicação brasileiro e ao mesmo tempo pudessem ceder ao assédio da espanhola Telefónica, que já ofereceu 7,15 mil milhões de euros pela participação da PT na Vivo.

O «Jornal de Negócios» sublinha que este acordo tem o «beneplácito do Governo português» e ainda que tentou obter um comentário das partes envolvidas, mas nenhuma se mostrou disponível.
Continue a ler esta notícia

Relacionados