Telemóvel e assinatura tiram clientes ao telefone fixo (fotos) - TVI

Telemóvel e assinatura tiram clientes ao telefone fixo (fotos)

telemóvel

Quase 60 por cento dos lares portugueses dispunham de telefone fixo, em Dezembro de 2006, segundo um inquérito realizado pela Marktest e divulgado pela Anacom.

Relacionados
A utilização de telemóvel e a existência de assinatura permanecem como as principais razões referidas pelos inquiridos para não disporem de telefone fixo (75,3% e 19,5%, respectivamente).

De acordo com os dados obtidos, 82,2% dos lares com rede fixa são clientes da PT Comunicações, seguindo-se a Tele2 e a Cabovisão, com 13,1% e 7,4% da quota de clientes do STF.

No que respeita ao serviço telefónico móvel, cerca de 87,7 por cento dos inquiridos possuíam, em Dezembro de 2006, telemóvel, o que representa um acréscimo de 3,2 pontos percentuais (p.p.) face a Fevereiro. A possibilidade de estar sempre contactável e a mobilidade são consideradas as principais vantagens do STM em relação ao STF, apontadas por 49,1 e 39,9% dos inquiridos.

De acordo com os mesmos dados, a TMN é o operador com maior quota de clientes, cerca de 45,3%, seguida da Vodafone, com 38,7%, e da Optimus, com 14,7%.

Já no serviço de televisão, em Dezembro de 2006, 43,3% dos lares portugueses dispunham de televisão por assinatura, sendo a TV Cabo o principal operador, com 76,1%, seguida da Cabovisão, como 16,1%.

(Veja as fotos dos telemóveis em cima, à esquerda)
Continue a ler esta notícia

Relacionados