TvTel defende que sector do cabo não absorve quatro operadores - TVI

TvTel defende que sector do cabo não absorve quatro operadores

  • Rui Pedro Vieira
  • 4 out 2007, 17:35
TV

A TvTel defende que o sector das telecomunicações por cabo não consegue absorver quatro operadores.

Relacionados
«O mercado nacional não consegue absorver quatro ou cinco empresas de cabo. Acho que é de mais. Para dois operadores, há espaço de certeza. Três, mais ou menos. Já quatro, é impossível», disse à «Agência Financeira» o presidente da TvTel, Martins de Sousa.

No entanto, o operador considera que «é desejável» que o «spin off» da Portugal Telecom e da PT Multimédia se concretize quanto antes. Segundo Martins de Sousa, «a separação pode melhorar o sector da televisão por cabo, mas não sei se tal vai acontecer porque tenho as mesmas dúvidas que têm outros agentes do mercado. Até que ponto a separação entre a TV Cabo e a PT é efectivamente uma separação real?», questiona.

«Os accionistas que estejam presentes nas duas empresas vão querer continuar a ganhar dinheiro nas duas e da mesma maneira», refere.

Consciente de que a dúvida sobre o processo de separação «vai manter-se no primeiro ano», o presidente da TvTel refere que «o mercado português é pequeno» e a TV Cabo já cobre grande parte do território.
Continue a ler esta notícia

Relacionados