Estoril Open: Domingues dá grande luta mas perde com Tsitsipas - TVI

Estoril Open: Domingues dá grande luta mas perde com Tsitsipas

João Domingues

Portugal fica sem representantes no ATP250 nacional

[artigo atualizado]

A bonita história de João Domingues no Estoril Open-2019 acabou nos quartos-de-final. Apesar da exibição de grande qualidade, o número 214 do ranking ATP não foi capaz de voltar a surpreender e caiu em dois sets muito apertados contra o atual número 10 do mundo, Stefanos Tsitsipas. 

Depois de mais de 100 minutos de combate, Tsitsipas qualificou-se para as meias-finais com os parciais de 7/6 e 6/4. 

O primeiro set só foi resolvido no tie break (7/3) e Tsitsipas só conseguiu chegar aí após uma recuperação notável, de 3/5 para 5/5. 

Domingues manteve o nível muito alto no segundo set, teve pancadas de excelência e pareceu estar em condições de chegar, pelo menos, a um tie break, quando quebrou o serviço a Tsitsipas para fazer o 4/4. 

Logo a seguir, porém, o grego devolveu a gentileza e teve a possibilidade de fechar estes quartos-de-final com um jogo de serviço em branco. 

As estatísticas não mentem: Tsitsipas, um dos melhores do mundo da atualidade, cometeu mais erros não forçados do que Domingues (25 contra 22), mais duplas faltas (3 contra 0) e menos pontos ganhos com o primeiro serviço (59% contra 81%), compensando no número de winners (31 - 13) e de jogadas ganhas (82 - 70). 

João Domingues teve a melhor semana da carreira e sabe que voltará a entrar no top-200 mundial, ele que já foi o 166º ATP em novembro de 2017.  



 

Continue a ler esta notícia