Stefanos Tsitsipas, recente campeão do Estoril Open, qualificou-se este sábado para os oitavos de final do torneio de Roland Garros, segunda prova do Grand Slam de 2019, ao vencer em quatro sets o sérvio Filip Krajinovic. Logo a seguir foi a vez de Novak Djokovic, líder do ranking mundial, também qualificar-se para a próxima fase ao vencer o italiano Salvatore Caruso em três sets.

O tenista grego, sexto do ranking mundial, impôs-se na terceira ronda a Krajinovic, 60.º classificado da hierarquia da ATP, pelos parciais de 7-5, 6-3, 6-7 (5-7) e 7-6 (8-6), após três horas e 38 minutos de um confronto que se iniciou na sexta-feira, mas foi interrompido e só ficou concluído esta manhã.

Tsitsipas, de 20 anos, sexto cabeça de série, vai defrontar nos oitavos de final do torneio francês em terra batida o vencedor do encontro entre o suíço Stan Wawrinka, 28.º do ranking, e o búlgaro Grigor Dimitrov, número 46 do mundo.

Depois de Tsitsipras, Djokovic impôs-se a Caruso, 147.º classificado da hierarquia da ATP, pelos parciais de 6-3, 6-3 e 6-2, após duas horas e seis minutos de confronto.

O tenista sérvio, de 32 anos, campeão da prova parisiense em 2016, vai defrontar nos oitavos de final o vencedor do encontro de hoje entre o alemão Jan-Lennard Struff e o croata Borna Coric.

Entretanto, no quadro feminino, a tenista romena Simona Halep, campeã em título de Roland Garros e terceira cabeça de série, também qualificou-se para os oitavos ao vencer em dois sets a ucraniana Lesia Tsurenko.

Halep impôs-se com grande facilidade a Tsurenko pelos parciais de 6-2 e 6-1, após 53 minutos de confronto.

A tenista romena, de 27 anos, que venceu o torneio parisiense em terra batida em 2018 e foi finalista vencida em 2014 e 2017, vai defrontar nos oitavos de final a vencedora do encontro entre a porto-riquenha Monica Puig e a polaca Iga Swiatek.