Benfica cumpriu «tradição» na Câmara Municipal de Lisboa - TVI

Benfica cumpriu «tradição» na Câmara Municipal de Lisboa

Pouco mais de uma hora de festa com milhares de adeptos presentes na Praça do Município

Relacionados

O Benfica foi recebido, na tarde desta segunda-feira, na Câmara Municipal de Lisboa (CML) pelo presidente da autarquia, Fernando Medina. Uma cerimónia habitual e que durou pouco mais de uma hora, contando com a presença de milhares de adeptos na Praça do Município que, nos festejos do 36.º campeonato, pediram já o 37.º título.

A cerimónia começou por volta das 18h30, meia hora mais tarde do que o previsto, devido ao atraso do Benfica, e Fernando Medina foi o primeiro a discursar. O presidente da CML deu os parabéns ao emblema encarnado e destacou Luisão e Luís Filipe Vieira.

O presidente do Benfica também falou nos Paços do Concelho, referindo que esta cerimónia já é uma tradição e dizendo que este tetra foi fruto de muito trabalho de um clube que tem olhado unicamente para si mesmo de forma a crescer e a conquistar cada vez mais títulos.

Depois das palavras dos presidentes da CML e do Benfica, foi a vez de os jogadores mostrarem aos adeptos a taça do campeonato. Uns mais enérgicos e emocionados do que outros, manifestando também em declarações à BTV o que lhes ia na alma. Para Lisandro «o Benfica é o melhor clube do mundo» e para André Horta a grandeza «está à vista de todos».

Falaram ainda Luisão, Pizzi, Carrillo e Ederson, entre outros. Também Rui Vitória disse que «são estes momentos que marcam a vida de qualquer treinador e jogador». Rui Costa, ouvido na condição de administrador da SAD encarnada, disse que como ex-jogador tem inveja dos jogadores que conquistaram o tetra, mas que como benfiquista lhes está grato.

A festa terminou já depois das 19h30, mas os festejos do tetra não terminaram aqui.

Continue a ler esta notícia

Relacionados