Tratadora de tigres morta por tigre na Florida - TVI

Tratadora de tigres morta por tigre na Florida

Tigre bebé

O animal atacou a tratadora na área de alimentação. Jardim zoológico decidiu manter o tigre e reabriu esta segunda-feira, depois de ter encerrado durante o fim de semana

O jardim zoológico de Florida reabriu esta segunda-feira depois de um tigre da malásia ter morto uma tratadora na passada sexta-feira. O zoo que esteve encerrado durante este fim de semana decidiu manter o animal.  

Stacey Konwiser, de 38 anos, foi atacada pelo animal de 13 anos e não resistiu aos ferimentos acabando por morrer no hospital. Está em curso uma investigação das autoridades estatais e federais para apurar as razões que resultaram no ataque mortal.

A tratadora trabalhava no jardim zoológico há três anos e foi atacada longe dos olhares dos visitantes, na área onde os tigres dormem e se alimentam.

A porta-voz do jardim zoológico, Naki Carter, garante que Stacey Konwiser tinha “vasta experiência” no tratamento de felinos mas escusa revelar se a tratadora estava sozinha com o animal na altura do ataque.

É também desconhecido se a área estava a ser vigiada por câmaras, ou não, mas o jardim zoológico acredita que Stacey Konwiser não terá furado as regras de segurança.     

 

Continue a ler esta notícia