Liga Europa: FC Porto-Young Boys, 2-1 (destaques) - TVI

Liga Europa: FC Porto-Young Boys, 2-1 (destaques)

FC Porto-Young Boys

Danilo e Otávio na noite «Bisquinho» Soares

Relacionados

FIGURA: Soares

Ao sétimo jogo da época (terceiro a titular), Tiquinho marcou. E bisando foi determinante para a estreia a vencer do FC Porto na Liga Europa. O brasileiro voltou ao onze para suprir a ausência do lesionado Zé Luís, em dúvida até à hora do jogo, e a verdade é que Sérgio Conceição acertou em cheio. Se no segundo golo, Soares teve só de encostar, no primeiro é quase todo seu o mérito de um lance em que recebe, combina e senta Sorensen antes de rematar. Depois do trauma dos falhanços de Barcelos, Tiquinho encontrou a sua redenção nesta noite europeia. Não há mal que sempre dure.

--

MOMENTO: Minuto 29m. Uma volta no carrossel azul e branco

Corona a driblar, Luis Díaz a picar, um toque subtil da cabeça de Otávio e de novo Corona a cruzar na perfeição e Tiquinho a tocar para o fundo da baliza. O carrossel azul e branco funcionava em pleno ao minuto 29. Um golaço que haveria de ser decisivo, ao fechar o resultado final ainda antes da meia-hora de jogo.

--

OUTROS DESTAQUES:

Otávio

Entrou na equipa em Portimão e não parece que vá sair tão cedo. O brasileiro tem virtuosismo, mas destaca-se sobretudo pela combatividade. Esta noite, foi fundamental na batalha pelo meio-campo. No primeiro golo, é dele o passe que inicia o lance com que Soares inaugura o marcador. No segundo, o seu toque de cabeça é precioso para colocar Corona em posição de servir de bandeja Soares.

Danilo

O tampão de sempre na cabeça da área. O internacional português mostrou uma vez mais a sua preponderância no miolo, sobretudo quando o FC Porto teve de saber sofrer na segunda parte. Para lá disso, esteve perto do golo num cabeceamento ao poste e voltou a tentar de meia distância.

Corona

Está cada vez mais a impor-se como o lateral. Se já havia mostrado competência para as funções nas competições internas, hoje, voltou a passar o teste da adaptação. Para lá do compromisso a defender, foi o desequilibrador do costume a atacar: o seu papel no segundo golo é decisivo.  

--

Saidy Janko

Chegou ao FC Porto no início da época passada, treinou e foi dispensado ainda no defeso, sem ter feito qualquer jogo oficial de azul e branco. Quis o destino que a estreia do lateral suíço no Dragão acontecesse esta noite pelo Young Boys, contra o FC Porto com quem tem contrato até 2022 – aliás, pode saber mais sobre Janko na entrevista que o lateral deu em vésperas do jogo ao Maisfutebol. Quanto ao jogo, ali juntinho à linha a passar por Sérgio Conceição, o suíço esteve num plano razoável. Um par de bons cruzamentos e sem virar a cara à luta ao quebra-cabeças que é Luis Díaz.

Assalé

Referência no o eixo do ataque da equipa suíça, o costa-marfinense destacou-se pela capacidade física e velocidade que imprimia nas transições ofensivas. Numa delas, ganhou metros a Pepe e obrigou Marchesín a fazer penálti. Na última meia-hora, já com a companhia do mais consagrado Hoarau, voltou a farejar o golo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados